O significado do sacramento do batismo é declarado claramente em Rm 6:1-5. O batismo cristão representa a morte de Cristo. É por meio de sua morte que temos a purificação dos nossos pecados e a nova vida que a regeneração nos proporciona.
O Batismo em Água foi a segunda ordenança dada por Jesus, isto é, depois da Ceia do Senhor Jesus (Mat 28.19). A ordenança do batismo em água tem feito parte da prática cristã, desde Pentecostes. Era o rito que acompanhava à pregação do Evangelho (Atos 2.38).
Convém salientarmos, que o batismo em água não é simplesmente um costume observado pela Igreja de Cristo e nem tão somente uma idéia ou ordem de cunho totalmente apostólico. Porém, à sua observância e prática, obedece à ordem expressada pelo próprio Senhor Jesus (Mat 28.19). A observância do batismo foi a segunda ordenança dada por Jesus, a primeira foi a Santa Ceia, na noite em que foi traído (Luc 22.19,20).
De acordo com o livro de Atos, o batismo fazia parte da evangelização dos apóstolos, de tal modo que é impossível dissociar o batismo da proclamação do Evangelho. O Batismo em água estava tão intimamente ligado com o cristianismo do primeiro século, que é praticamente impossível a idéia de um cristão não batizado.
Durante a festa de 18 anos de nossa igreja, no dia 14/08/2011, ocorreu celebração de batismo onde várias pessoas confessaram publicamente sua fé em Jesus Cristo, segue vídeo:
Deus tem abençoado grandemente essa igreja, essa cidade.A minha oração é para que Deus salve nosso planeta, sare nossa Terra, abençoe quem governa nossa nação e para que sejam homens usados por Deus.
ResponderExcluir